segunda-feira, 25 de junho de 2012

21.

Quero propor vinte e um motivos para continuar:

1. Ser feliz;
2. Amar minha família como se não existisse depois;
3. Amar meus amigos com o mesmo amor que dedico há 7.665 dias;
4. Ofertar aos necessitados palavras de entusiasmo;
5. Andar descalço na areia da praia;
6. Sambar no carnaval;
7. Dar risada desmedida mais um dia sem me preocupar com o horário;
8. Ter os meus abraços de sempre, calorosos;
9. Pedir proteção Divina;
10. Olhar dentro dos olhos de um amor e dizer: Eu te amo;
11. Realizar pelo menos um dos meus grandes sonhos;
12. Estudar um pouco mais;
13. Me dedicar a fazer poesia, prosa... "Sucessiar";
14. Dançar até meu corpo cansar;
15. Fazer exercícios físicos;
16. Fumar menos um cigarro por dia;
17. Ter um humor melhorado;
18. Ser menos grosseiro com quem me ama;
19. Rir para os problemas, antes de chorar por eles;
20. Comemorar;
21. Aprender a me erguer depois de perder!

[...]

Eu continuo aqui o mesmo, as vezes eu fico pensando que depois do dia 26/06, eu vou acordar com novas órbitas. Mas não, continuo na mesma realidade. Pois, a vida vai mudando devagar.
Gosto do meu sapateado alto, dos meus tons agudos, enfurecer a vida com veemência. Vou procurando nos caminhos, onde eu me perco, uma forma de recomeçar. Vou jurando algumas coisas que sei ser impossível alcançar. Vou vivendo, vou me permitindo.
Mas depois de vinte e um anos, hoje eu consigo me amar um pouco mais. Sei admirar mais as coisas que eu faço, aceito o reconhecimento vindo de terceiros, dos meus erros.
Queria discusar com mais beleza, mas retrospectiva de vida sempre nos remete à saudade e uma lembrança nas incapacidades que tínhamos quando éramos menores.
Não sou mais o menino que poderia correr para o colo da mãe e chorar. Não sou mais o moloque leviano de acordar todos os dias ao meio dia. (Ainda aos sábados!). Não posso ser mais o mocinho de roupa comprada pela mãe. Não sou mais o pré adolescente que acreditava que o mundo era uma novela. E não posso mais ser o adulto que acreditei que seria!
A vida muda em uma constante tão rápida que até eu mesmo me perco no meio de tantas tormentas de alegria, vibração, conquistas, medos, perdas, ganhos, vivência , libertinagem, responsabilidade.
Hoje, professor. Tenho uma profissão estudo para isso, me doo por inteiro, acreditando que estou no caminho certo. E tempo, você passou voando. E parece que eu fiquei aqui esperando você correr.
O que me trouxe de bom? O que me levou de melhor? O que levou de ruim? O que me trouxe de dor?
São dias de paz, são dias a mais. São dias que eu não quero mais. São dias que eu procuro paz.
Minha vida, um resumo no meu diário cotidiano de escrever nas paredes apenas estilhaços do meu coração que fica marcado por tudo o que a vida me trouxe.
Trazer todos que algum dia me fizeram sorrir, saudade. Todos que me fizeram chorar, saudade.
Meus cachorros, meus heróis, minhas músicas, meu ídolos, meu infinito medo do escuro, minha ansiedade desmedida pelo aniversário. Meu exagero em ser um ser humano só.
Invento histórias para me esconder, vou me refugiando nas histórias que podem me desocupar de toda a responsabilidade de ser eu.

[...] Daí me conjugando em terceira pessoa do singular, observando e narrando minha vida que não pertence só a mim...

Ele uma história avessa uma complexa habitação de vários personagens. Que com o mesmo sorriso foi fazendo os mesmos castelos. Passaram ondas, derrubaram, mas lá está ele tentando erguer de todas as formas de novo, com seu caminhãozinho pequeno, toda sua edificação de pedra. Ele que canta sem pudor de ser ouvido, que não se decide, que vive implícito dentro dos cenários onde todos se resolvem e jogam as cartas na mesa. Ele que tem uma falta de preocupação desmedida. Ele que desempara na necessidade do amparo e se faz poesia na hora que não é necessário amparar. Ele que joga fora os maiores tesouros para lapidar pedras. Ele que se esvaí. Ele que não tem pudor ao entregar-se. Ele que já não se importa tanto com terceiras opiniões, mas continua preocupado que todos olham para ele. Ele que crê e tem fé em Deus, que um dia tudo será como sonha. Ele que ama infindavelmente tudo que está em sua volta. Ele que aprende a aceitar que a vida não é só um jogo de azar. Ele que vai caminhando até seus pés se findarem em feridas, mas caminha. Ele que desprovido de pecado, peca. Ele que desacreditado acaba acreditando. Ele que abraça o feto, ama o menino, e cobiça a moça da venda. Ele que almeja  um amor para sempre. Ele que se apaixona ,todos os dias, por pessoas diferentes. Ele que grita, ele que não fala, ele que diz, ele que não quer, ele que perdoa, ele que não procura, ele que não muda, ele que se transforma, ele que faz, ele que compõe, ele que detém, ele que alicerça, ele que erra, ele que perde, ele que mente, ele que finge... Ele, ele, ele... Eu

Feliz aniversário pra mim!
Que eu seja muito feliz, tenha muito sucesso, consiga realizar todos os meus sonhos e Deus esteja sempre na  frente de toda as minhas escolhas.
Parabéns Raphael, felicidades.

Seja bem vindo 21!

Nenhum comentário:

Postar um comentário