terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados!

O amor, que consegue corromper tudo, mover tudo, transformar tudo!
Então quando vai buscar minhas mãos e me levar para as alturas? Quando vai recitar um novo soneto, com cores de alegria desmedida? Então olhe dentro dos meus olhos, cante cantigas! Caminhe junte comigo, pois o amor pode sim mover todas as barreiras que você acreditou ser impossível!
Se um dia disser, não! Seja surdo, e continue caminhando. O verdadeiro amor não se separa, não se desvincula, não muda, não mente. Mas erra... Erra tanto, que machuca, magoa, fere. Mas persiste, nunca irá existir dor que seja maior que o amor, você nunca poderá dizer: Não!
Pois, não existem outras alternativas, você precisa do contato, do olhar, do beijo, do corpo, do afeto, do tato, do laço.
Laço, esse que você enxerga sem que ele exista, inventa sem que ele seja necessário. Aliança da mão direita, algumas bobagens no telefone, uma carta, um filme, uma música.
O amor tem trilha sonora, o amor canta, encanta, transforma. Você pode evocar tudo de ruim que tem e reunir em uma garrafa, a pessoa beberica devagar, mas no fim, bebeu tudo de vez, se embriagou de você e entregou: sonhos, futuro, sustos, medos, angústias, alegrias, felicidades... Planos!
Construa um castelo gigante, cheio de fantasia. Amor sem fantasia é realidade... Na realidade, não existe amor!
Você precisa de viver em um mundo paralelo e divergente, onde todos os seus demônios se tornam seus melhores cúmplices. O amor que amar você, vai ser acolhedor, vai aceitar seu passado, beijar com devoção seu presente, e prosperar com você no futuro.
Amar é sentir a sensação ofegante do coração a pedir mais, a respiração a quase falhar e suas palavras se engasgar em meio à alguns olhares pertinentes e intimidadores.
Sorria para a vida, quando o amor sorrir para você. Não se esqueça que todo tipo de amor abastece a alma, simplifica os problemas mais complexos e renova todas as esperanças que um dia já foram esquecidas.
O amor vai penetrando de pouquinho a alma, até se engrandecer de outro ser. Que entra em sua vida, transforma tudo o que antes parecia certo.
Amor comemora "Bodas", amor é singelo e generoso. Não se vende, não financia e muito menos negocia.
Um grande amor é uma janela aberta, para o horizonte desconhecido de uma felicidade desmedida.
Ame sempre com a maior força que existe! Mas nunca ame até se cansar, pois o amor não se cansa. Ele perdura, "Até que a morte os separe." Ou, não!

Feliz Dia dos Namorados! 

Raphael Ventreschi.

3 comentários:

  1. Nossa, mas você tem o dom! Fiquei muito feliz e emocionada em ver minha foto alí em cima! Com certeza, amor é isso e muito mais! E você soube traduzi-lo perfeitamente! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso! Não sei nem explicar o que eu senti quando li... Mas posso apenas dizer, que a amplitude desse amor impossível de se descrever, ficou muito bem caracterizado pelas suas palavras e história mágicas. LINDO POETA! =)

    ResponderExcluir