segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Danielly [...]

Éramos dois... E me lembro de você deitada junto comigo no sofá se deliciando com meus desalinhos de descobrimento. Seu sorriso de encontro ao meu me fazia tão feliz. Não me sinto triste pela distância de fazer você precisar ir embora! Mas fico assustado de como o tempo passa depressa. Você me viu menino, me pegou em seus braços, me deu colo. Descobriu junto comigo todas as possibilidades infalíveis. Foi minha primeira grande amiga, meu grande braço de consolo, meu norte, sul, meu primeiro grande amor. Era com você que me deliciava com os domingos, correndo, gritando, imaginando, sonhando. Era você que eu esperava todos os dias antes de chegar da escola, pois eu sentia saudades. E eu ainda consigo sentir o seu cheiro, dentro de cada cômodo que existe aqui na nossa casa. Me lembro de quando estávamos começando a crescer, e você mudando, amava passageiramente mais suas amigas. E o destino fazia você voltar para os meus braços. Pois, foi sempre eu que ouvi seu choro em silêncio, e depois do seu Marido, o primeiro que amou seu filho! Eu sinto tanta saudade de quando nós tínhamos tempo para perder. Quando uma tarde inteira, parecia apenas mais uma leva de brincadeiras e descobertas. Você sempre foi meu grande espelho, minha grande inspiração de ser humano. Eu sempre amei tudo que você tinha tudo que você construía... Eu amo tudo que é! Em cada detalhe, seja em seus defeitos que não como antigamente, mas repentinamente eu entendo. Ás vezes demoro um pouco mais para aceitar, mas eu aceito. Me lembro de quando sentávamos do lado de fora da nossa antiga casa, e sonhávamos com o futuro, e ficávamos pensando em tudo que poderia acontecer, quando estivéssemos onde estamos agora! Se existe alguma explicação para tudo o que eu sinto? Não sei! Mas é tão real e verdadeiro que me faz bem. Muitas vezes é doloroso eu saber que não vou ouvir você chegar em casa, que não haverá no outro dia milhões de histórias para você me contar. Me dói tanto em alguns momentos, saber que você iria gritar comigo por alguma bobagem. Não sentir o cheiro do banho que você tomava, saudades dos programas de televisão que você tanto gostava. Mas juro, assisto algumas vezes só para me lembrar de você! Sinto saudades de nos domingos entrar no seu quarto só para ter certeza que você estava ali, dormindo. O tempo passa, e tão rápido. Não que seja ruim hoje, você está feliz! E, eu feliz por ver você assim, de verdade. A vida gira muito, e coisas se dissipam. Não o amor, mas a presença física sim. Hoje, você não está mais aqui todos os dias. Mas meu amor por você nunca irá mudar. A ligação de irmãos é muito maior que qualquer adversidade que possa existir e qualquer distância que o mundo possa proporcionar. Pois, apenas eu e você conhecemos o colo de nossa mãe, mamamos do mesmo leite, corremos pelas mesmas estradas, dividimos nossos primeiros segredos, brigamos pela maior besteira que existia, quebramos alguns objetos importantes, tiramos a primeira foto. Foi com você que eu aprendi a amar as pessoas, acreditar nelas, conviver com elas. E é com você diariamente que eu aprendo a ser uma pessoa melhor. Só nós dois, tivemos a sensação de juntos conhecermos o mar, de entender a felicidade do outro, o amor que o outro sente por algum outro, o desespero da dúvida, a súplica da ajuda. Você traz para minha vida mais alegria, por apenas estar do outro lado, bem e saudável. Vou estar sempre por aqui, orando por você, desejando o seu melhor sempre. Na minha vida apenas algumas coisas são preciosas como você! E minha irmã, seu lugar no sofá será apenas seu para sempre. E eu morro de saudades do tempo que nós podíamos brincar de ser gente grande. Mas me sinto feliz de saber que estamos crescendo, juntos! A vida não para! E nesse ciclo todo, eu desejo morrer antes de você. Pois, seria impossível saber que você não estaria aqui! E nessa correria do dia-dia, não se esqueça nunca que eu te amo! Um dia me escreveram essa frase, e acredito que ela se encaixa muito bem para você: "Você tem cheiro de estrelas que Deus colocou no céu!"


"Eu vejo a vida melhor num futuro
Eu vejo isso por cima de um muro
De hipocrisia que insiste em nos rodiar

Eu vejo a vida mais clara e farta

Repleta de toda a satisfação 
Que se tem direitoDo firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa

Que isso valha pra qualquer pessoa 
E realizar a força que tem uma paixão Eu vejo um novo começo de era De gente fina elegante e sincera
Com habilidade, pra dizer mais sim, do que não

Hoje o tempo voa amor..
Escorre pelas mãos 
Mesmo sem se sentir Que não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há para viver 
Vamos nos permitir “

Raphael Ventreschi. 


2 comentários:

  1. Que texto mais lindo! Obrigada por me azer chorar, em primeiro lugar, depois obrigada por me fazer relembrar de todos os momentos que passamos juntos desde a infância até agora...como era bom tudo, brincar, pular, rir, chorar, conversar, trocar confidências...como seria bom se ainda pudessemos ter isso tudo junto com o que temos agora...te amo, te amo, te amo!! Beijos e obrigada por ter sido meu por tanto tempo...

    ResponderExcluir
  2. Eu daria tudo pra voltar no tempo, só por um dia, e chegar na casa de vocês, pra gente brincar o fim de semana inteiro, como se não tivesse fim! Eu amo vocês! Pra sempre! Texto lindo, inspiração linda, autor maravilhoso!

    ResponderExcluir