segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval.

Começou, a festa colorida com serpetinas e brilhos.
Carros alegoricos, mulheres semi-nuas. A televisão sai do roteiro... "Todo mundo cai no samba."
Quem dera fosse, que no primeiro feriado prolongado do ano. Todos pudessemos só sorrir. Ninguém em nenhum momento pensou nas vitimias fatais das viagens programadas. Nas crianças que nasceram mortas, porq não tiveram um atendimento rápido no hospital.
Adoro a festa, o axé a sedução que existe por traz de toda a magia do Rei Momo.
Mas poxa vida! As pessoas morrem também no carnaval, as crianças passam fome. Ninguém para de roubar ou matar. O suícido é pensar que chegou o carnaval. Acabou-se a responsabilidade e a consciência social.
Há dias atrás estivemos no funebre sentimento de perder pessoas distântes mas que já foram próximas. De assistir uma catastrofe e não poder fazer nada além de lamentar.
Eu nunca havia feito uma regressão do carnaval, de pensar o que é tudo isso sem mascaras, e você vai descobrindo, em cada close de cada fotografia que inibem a parte ruim nestes dias, para vender e lucrar.
E se esquecem que amanhã, ao acordar e depois de um adeus definitivo existirá saudade.
Deus tem a resposta para tudo isso, mas ainda somos tão pequenos, que não temos força. É apenas isso, não temos força.
A jornada longa da vida, curta da vida, medonha da vida, triste da vida, alegre da vida.
Ah! Carnaval, vai, chegou sua hora. E que no ano que vem, tenha mais confetes e alegria, e deixem de lado as incertezas que sempre acreditamos estar distântes.
Eu desejo do fundo da minha alma, por cada centimetro da mesma. Que exista paz, para todas as pessoas, que amavam os cinco adolescentes que iam viver a alegria anestesiante. E deixou silencioso depois do ponto do final. Minhas condolências, paz e amor. =')

2 comentários:

  1. "E deixou silencioso depois do ponto do final. Minhas condolências, paz e amor." É o que nos resta dizer!

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi lamentável a perda...mesmo sem conhece-los só o fato de sermos filhos de Deus...faz com que somos irmãos.....

    ResponderExcluir